sábado, 27 de fevereiro de 2010

RENASCER

                                                                                          
Com os braços cruzados sobre a janela,
Olhando para os ceus, dou asas à imaginação,
Viajando sobre ideias, procurando definição.
Os meus olhos caminham nos horizontes,
Na imensidão escura do Universo...
Ainda sim vejo luz!
Ora vesti - se de lua, ora se vesti de sol.
Cada amanhecer o brilho se estende,
Um pouco de mim se modifica,
Como num vento ou sopro, compreende?
Sei o que sou, sei que sempre serei eu,
Mas, a cada raio de luz nasce um novo eu.
Buscando meu caminho, marcando existência,
Seguindo meu extinto com benevolência,
Tão efêmera quanto um novo dia,
Que nasci que morri... Que morri que nasci...
Neste milésimo de segundos viajados,
Volto-me aos meus pensamentos,
Repouso minha alma, meu maior instrumento.


Marcela Barreto

15 comentários:

  1. ai ma...seus textos sao lindos!! tocam d verdade o coração,vc tá d parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh, adoro as coisas que vc escreve. Um dia ainda faço uma melodia bacana pra elas! Se você deixar eu roubar um ;x~

    ResponderExcluir
  3. Texto profundo, gostei muito principalmente quando vc diz: Um pouco de mim se modifica...
    pois eu acho que essa é a graça da vida... aprender, modificar e amadurecer.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Má,o que dizer?
    Profundo.Emocionante.Lindo.
    Não consigo expressar o que senti quando li "Renascer".
    Saiba que sou uma grande admiradora sua.E vibro muito a cada conquista.
    Beijos.
    Cíntia.

    ResponderExcluir
  5. Cada instante da minha vida se passa de mil modos diferentes, todos eles porém, envoltos nas asas de um sonho.
    Não foi por acaso que escolhi o post chamado REnascer do seu blog.
    Visite meu espaço e entenda o porque:
    http://renance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa lindo texto! mt bom mesmo!

    http://schuanele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Um lindo texto, realmente. Acho que fala sobre a nossa vida, como ela muda a cada momento, e temos que nos adaptar...

    Continue em frente, vc escreve muito bem ^^

    Next Machina!

    ResponderExcluir
  8. Lindo... a construção é perfeita
    sentimentos sinceros adorei!
    parabéns

    ResponderExcluir
  9. massa esse texto! tem um post no meu blog, c/ o email de um blog q está recebendo textos blz!!!!!

    ResponderExcluir
  10. UAAAL! Muito bonito meeesmo, adorei. A intensidade dos sentimentos que você consegue passar, prende bastante a atenção! Muito bom! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  11. por-ra... gostei um monte!

    fodinha heim!

    Vc fez isso no cenário que vc descreveu ou fora dele?

    Tenho certeza que é muito mais foda fazer esse tipo de coisa fora do cenário do que nele...

    Belo texto, vc tem talento, acho...

    ResponderExcluir
  12. Lindo!
    Adorei a comparação, do "eu" com as fazes do dia "Sol e Lua", muito bom :D

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  13. Seus textos estão muito bonitos! Passei para dar uma olhadinha e gostei. Vou voltar com certeza. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Gostei da leveza, do lugar pra onde esse texto me levou, muito sensível, parabéns...
    Visite meu blog, se puder:
    http://victorsorrrisos1984.blogspot.com/

    ResponderExcluir

• Viva aos comentários reflexivos!