sábado, 10 de abril de 2010

DESPEDIDA



Muito do que pensa guarda no silêncio,
Talvez, certa insegurança em lhe dizer o que sente.
Fala curta, dono de um receio enorme.
         [Simples de moço que jamais saiu do interior.
Conhece o tudo, o tudo que inventa. E o nada...
O nada porque tornou-se cômodo, não correu atrás.
– Continuou parado na janela vendo os dias passar
Não passa de um objeto inapto pra pousar passarinhos.
Seus dias fora acabando, tampouco sua vida.
Emaranhado entre seus medos solitários, ela deu por si.
Sua esperança em despedida dá lhe um beijo apertado
                                 [Quando se está com muita saudade
Ainda assim, não notou. Deixou-a-ir.
E seu beijo fora a despedida.
Mas o tempo devastou as lembranças.
Ficou com um vazio maior que ele mesmo.
Homem sem amor, nem a dor pode viver.
Nobre dor não teria sentido sem-seu avesso.
Contra-a chuva que escorrega nos dedos pra segura-lá;
O herói lutaria grandioso e saudosista em ciência do fim.
                             [Do impossível de alcançar, mas lutaria!
Já o pobre, deixou-a-ir...


Marcela Barreto

30 comentários:

  1. Marcela,
    esperar é esperança de ver a vida transformar-se...e tantas vezes nos deixamos, debruçadas na janela, esperando a vida passar...
    e ela passa...é verdade!
    e deixa sempre aquele sabor de "se eu tivesse feito de outra maneira, teria sido diferente"! Só que o tempo já se foi...

    Beijaço♥!

    ResponderExcluir
  2. talvez que foi guardado no silêncio era tão lindo que acabou pobre por ter deixado perder.

    Igor Guimarães:

    http://euseocotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A esperança pela mudança existe em todos nós, mas quando ficamos paralisado e deixamos a vida passar...
    Ela passa sem piedade e aos poucos ficamos para tras, apenas observando.

    ResponderExcluir
  4. Achei maravilhoso ja sabia que tinha uma filha poeta, mas nao pensei que fosse tao prufundo como é seus poemas.Sucesso ! Voce é iluminada por Deus ! Beijos de sua mãe que te ama.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Qria muito guardar, nem que fosse apenas um pouco de meus "pensamentos" mas não consigo... O que por vezes, se torna meu pior defeito, minha maior fraqueza...

    Adoro seu "cantinho" parabéns msm!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. Que doces palavras, o silêncio encerra as maiores complexidades da condição humana, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Como sempre talentosíssima em suas palavras! parabéns! esse poema foi inspirador.

    abraço.

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa.. vc escreve mt bem menina..
    Parabéns!!
    Fico entrando em vários blogs direto e poucas vezes acho alguém com tanto talento..
    Vou te seguir..
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nuss .. Se é mesmo você que faz tudo isso , e sabe usar muito bem as palavras, Parabéens ! :DD
    http://conexaoletal.blogspot.com/ ?
    Bem diferente do seu --"

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua forma de escrever... Eu queria me arriscar em produções nesse estilo *pensa alto*

    Enfim curti muito seu blog, parabéns!
    http://papeisriscados.blogspot.com/
    o/

    ResponderExcluir
  11. Viajei demais, o seu texto foi muito bem escrito. Gostei da forma que a leitura me prendeu *-* Adorei, muito lindo. Por isso seguindo o blog.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Não acho doces palavras, acho fortes como as coisas são. Há trevas: atreva-se.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  13. lindo texto, expressa mt bem os sentimentos!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente lindo seu poema!
    Pra quem se arrisca a rabiscar algumas coisas como eu, ler um texto como esse, só serve de inspiração mesmo!

    Continue dando asas a esse seu talento e vc irá longe, mto longe!

    Grande beijo e seguindo de perto seu cantinho!

    ResponderExcluir
  15. belas palavras...muito bom...
    as vezes guardar as coisas em silencio nos sufoca ate que não aguentamos mais...e soltamos tudo...ou falando ou escrevendo...

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo
    _____

    http://www.tdauw.blogspot.com/
    Criatividade, originalidade e o cotidiano em prosa num só lugar.

    ResponderExcluir
  17. lindo texto. toda despedida é triste, mas temos que aprender com elas.

    ResponderExcluir
  18. O problema da esperança, como eu comentava com uma amiga esses dias, é que com o tempo, vai causando uma agonia.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que notei sensualidade nesse texto huahuahua curti!!! Também acredito que a vida é só um capítulo, acredito que a alma é eterna!!! X) Muito bom seu post!!! Parabéns!!!

    Visite meu blog!

    Grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. não existe o fim, mas pausas,,,essa parte disse tudo...belas palavras....

    ResponderExcluir
  21. muito bom Marcela,adorei seu blog,ganhou mais uma seguidora!
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Seus textos estão cada vez melhores.; parabens,.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito!
    Tens a poesia na alma.

    Parabéns!

    Um beijo,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Lindáaaaa!
    Perfeita poesia. Concerteza concordamos com o Fernando, você tem poesia na alma. Sabe expressar muito bem os sentimentos.
    Muito bom
    Parabéns pelo blog
    Visite
    www.blog.maisestudo.com.br
    Abs
    MaisEstudo

    ResponderExcluir
  25. Não tem como negar você tem muita poesia dentro de si, eu me pergunto onde fica a fábrica que criou seres iguais a você, como escritor, acho sua poesia clara e cativante, como leitor me senti um pouco menos mau-humorado a te ler. Continue assim acho que um dia, a sua poesias ganhará asas não digitais!

    http://casadeinverno.wordpress.com

    ResponderExcluir

• Viva aos comentários reflexivos!