sábado, 17 de abril de 2010

MEMÓRIAS


O sol sentou-se a mesa irradiante,
Oferecendo o melhor dos alimentos:
– A prosa.
Valsar entre palavras e olhares,
olhares e palavras ao regozijo.
Logo sua partida e o céu se fechou,
Choveram lágrimas de saudades
                                          [que deixou.
Jamais me esquecerei daquela Lua,
Daquela cena proposta por Deus.
Arraigado se apropria sem pudor
e minha natureza se aflora.
O que antes era um jardim sem-cor,
hoje um é romance, meu amor.
Não existe escuridão, mas falta de luz.
Assim como não existe fim, mas pausas.
Te espero em outras vidas...
Porque a vida, ah! A vida me espera
                                     [em outro canto.



Marcela Barreto

62 comentários:

  1. A morte é uma ilusão tão grande quanto a vida... valeu!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Também acredito que uma outra vida nos aguarda, e essa outra vida depende de como esta de agora está sendo...

    Abraço Marcela, ate +

    ResponderExcluir
  3. Achei muito lindo, principalmente a parte final. parabéns mais uma vez, imagem linda tb!

    :*
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito!
    A morte é apenas mais um desafio a ser derrubado pelo amor...

    ResponderExcluir
  5. Seus textos estão muito bonitos! Passei para dar uma olhadinha e gostei. Vou voltar com certeza. Abraços
    Paulo Donizete

    ResponderExcluir
  6. Que lindo..
    Triste, mas fofo

    "O que antes era um jardim sem - cor,
    hoje um é romance, meu amor..."

    Adorei essa parte, muito emocionante..

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o último verso! Um achado! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo!
    Gostei tanto que virei seguidora do seu blog!
    Se quizer dá uma passadinha no meu http://i-likemovies.blogspot.com/
    Até mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá... que BOM que gostou (e reparou) nas sutilezas do blog =]

    Em Sorocaba??? Minha cidade... =) Conhecidência...rs

    Quanto ao texto....

    Amor eterno? Vida eterna? Fins? Recomeços?

    Tudo é possível. Tudo é possível no coração daqueles que amam.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Já pensou em escreverum livro!

    Fará sucesso. Parabéns

    Blog do Empreededor

    ResponderExcluir
  11. Que lindooo!
    Acho que passarei mais vezes aqui...

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Bons seus poemas amoorr..
    Continue assim,acho que virei aqui mais vezes dar uma fuxicada...
    E estou seguindo tbm


    Visite o meu blog,eh de cronicas da vida e morte

    http://mihhnunes.blogspot.com/


    bejo *)

    ResponderExcluir
  13. Aqui estou! Retribuindo...

    "Não existe escuridão, mas falta de luz"

    Sempre me pego pensando nessas ausências que muitos transformam em barreiras intransponíveis... Como viver procurando a felicidade e morrer sem percebê-la por se preocupar mais com a procura.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. "Oferecendo o melhor dos alimentos:
    – A prosa."

    "Porque a vida...
    [Ah! A vida me espera em outro canto]."

    Esses versos pra mim marcaram o poema. Fantásticos!

    Sou suspeito para falar de poesia, mas é de encher os olhos ver quando alguém o faz tão bem, e com o toque mais importante, a sensibilidade.

    Espero que não percas jamais o linho dona Marcela, parabéns pelo blog.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Texto muito bom e inspirador.
    Parabéns.

    www.comdestaque.blogspot.com ---- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. nossa, você escreve incrivelmente bem! me emocionei, deu pra visualizar uma história de amor com tristezas e alegrias, momentos bons e ruins. eu tb espero quem eu amo em outras vidas...isso é lindo pra dizer pra quem se ama.
    é um poema muito doce.
    adorei seu post!continue escrevendo bastante!

    ResponderExcluir
  17. Poesias não são meu forte pois infelizmente é um talento q não tenho apesar de ser muito romantico. Parabéns a vc e muito sucesso no seu blog. Do amigo Érico Pena
    www.blog-do-pena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marcela!
    Obrigada pelo comentário em meu blog.

    Adorei o texto.
    Quanto carinho, quanta doçura e quanta simplicidade nas palavras... um grande efeito!
    Excelente!

    ResponderExcluir
  19. muito bom o texto. sensibilidade milimétrica com precisão de uma cirurgiã das palavras capaz de anestesiar até o mais cru dos ogros. parabéns!

    ResponderExcluir
  20. nossaa
    meus parabens
    amei seu blog*-*
    lindo lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Contêudo super original...

    Continue com esse trabalho lindo seu!

    ResponderExcluir
  22. Eis umas das coisa fundamentais e que nos diferenciam dos demais animais que vivem nesse planeta... essa capacidade infinita de lembrar! Tanto do que é bom, como do que pode ser prejudicial... fundamental para o desenvolvimento!

    ResponderExcluir
  23. Ficou maravilhoso!
    A sonoridade de sua poesia é notável :)

    "Jamais me esquecerei daquela Lua,
    Daquela cena proposta por Deus.
    Arraigado se apropria sem pudor"

    Amei esse trecho~

    ResponderExcluir
  24. Esses versos quase livres cabem numa canção. Só de ler percebe-se uma melodia própria!

    ResponderExcluir
  25. Olá Marcela! Fico feliz que vc goste de visitar o meu blog.
    O seu blog também é muito especial, vc tem muito talento p/ a poesia, parabéns!
    É verdade, não costumo colocar assuntos muito políticos no blog, não é o objetivo dele, mas desta vez não pude evitar, trat-se do lugar onde moro e quero fazer a minha parte para que não seja destruído. SE vc quiser divulgar o conteúdo do post, sinta-se a vontade!
    Mais uma vez obrigada,
    Paty

    ResponderExcluir
  26. Lindo!!

    Adorei a forma como vc escreve... voltarei mais vezes!!

    Ari (http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  27. Oie \o/

    Alguém me enviou essas palavras e perguntou o que eu achava delas... Na hora eu eu disse: "Muito lindo, adorei!", mas agora lendo de novo no seu blog eu chego a conclusão que algo tão sensivel e belo como o que escreveu não consegue ser definido com tão poucas palavras... Então o que posso dizer como fã que me tornei é: Continue assim, continue escrevendo, continue! Um grande beijo pra vc minha querida!

    Vanessa Marques(Piracicaba)

    ResponderExcluir
  28. Olá Marcela!

    Achei o seu blog lindo, tanto pelo visual quanto pelo conteúdo. Parabéns.

    E muito obrigado pelo seu comentário e fico grato também pela sua crítica, que foi construtiva. visitarei o seu blog mais vezes, certeza.

    Grande bjo.

    http://pmfashionphotography.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. lindo texto, e blog também, bem organizado e cheio de conteúdo!

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá Marcela!
    Com tão belas palavras, estava certo que eu iria comentar em seu blog.
    Foi só ler seu post para confirmar, existem pessoas que nascem com o dom da escrita.

    Gostei muito do texto.
    Tem uma frase que sempre vem em minha mente de tempos em tempos, lendo esse post ela voltou em minha mente:

    "Nunca chore porque o sol foi embora... Suas lágrimas irão te impedir de ver as estrelas."
    Pois bem, você ganhou um seguidor!
    Estarei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  31. Menina lindo demais.
    Singelo e profundo.
    Gostei muito do final porque acredito que há outra vida sim.

    ResponderExcluir
  32. é bom ter lembranças que nos levam de volta ao passado com aquele saudosismo.

    gostei do texto. parabens

    ResponderExcluir
  33. Lindo, não só esse, mas outros vários textos que li. Inclusive seu "um pouco de mim", me identifiquei com várias palavras.

    Obrigada pela visita que me fez!
    Espero que possamos sim trocar figurinhas!

    Sucesso no blog!

    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. belas palavras...uma vida tem que sempre seguir juntos...

    ResponderExcluir
  35. Bom vocabulario, nada melhor do que em um dia sem graça, admirar algo para te fazer feliz, e ver como a vida é bonita, basta você querer. Não existe tristeza, existe ausência de felicidade, e tudo que é ausente um dia volta.
    Est nos.

    www.pizaviee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, que encanto. Adorei, me apaixonei pelo texto e pelo seu blog. Estou seguindo com certeza! Muito bom seu trabalho, muito mesmo. Estou até sem palavras.


    Se quiser algo para ler:
    http://tacadesabedoria.blogspot.com/
    Estou te esperando la viu? Prometo que não irá se arrepender

    ResponderExcluir
  37. Nossa, acho que ja falaram muita coisa sobre este maravilhoso texto!!!

    Mas é realmente surpreendente.

    Confesso que duas partes me tocou muito.

    "Assim como não existe fim, mas pausas."
    " [Ah! A vida me espera em outro canto]."

    Muito bom mesmo querida!!!

    abraços!!

    Se puder de uma olhadinha no meu! Me sinto um poeta dos avessos e um cronista desajeitado rs

    http://gregoryzairuz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. muito linda essa poesia

    pow

    a parte que diz, q o ceu se fechou e choveram lágrimas

    é profundo

    adorei

    vou te visitar sempre



    meu blog tem algumas poesias
    se quiser ver http://um-soxen-igual-a-cem-nexos.blogspot.com/


    bj outro dia te visito
    vou sempre olha seu blog

    ResponderExcluir
  39. belo poema, descreve toda a beleza do fim... ou melhor, das pausas... pois às vezes precisamos nos descobrir (e isso só fazemos vivendo) para podermos amar plenamente...

    ai, falaste sobre o meu momento atual!!!


    http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. O amor, supera tudo que não acreditamos, tudo o que era sem luz, abre uma porta e nos mostra que tem algo a mais no fim. Ele acaba mais logo se recontroi,tudo o que é belo, por algum motivo se torna mais especial. [/ adorei.

    http://garotalii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. bom textos

    mas parece que falta algo

    ;x

    se puder, passa lá:

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Muito bom. Gostei muito do seu blog. Lindas palavras (e o visual do blog ajuda ainda mais a passar uma sensação de conforto e tranquilidade).

    Parabéns

    Daniel O'Malley
    http://vidinhameiaboca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. parabens linda seu blog e muito bom continue postando cada vez mais um abraçao do amigo alexandre

    ResponderExcluir
  44. Parabéns, talentosa di mais da conta...

    ResponderExcluir
  45. Lindos poemas! Adorei, realmente criativos.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  46. Que poema lindo, amei muito. Também acredito em outras vidas e em amores contínuam nelas.

    E em relação a sua proposta, achei muito interessante e podemos sim, quem sabe, trocar figurinhas :DD

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  47. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  48. Oi, Marcela...
    memórias são nosso maior tesouro. E creio, piamente,
    nesse reencontra-se em outro firmamento, depois do tempo, depois de tudo!
    belíssimas palavras, garota!
    linda vida pra voce!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc...

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  50. Olá Indiquei um SELO do meu blog para você.
    http://garotalii.blogspot.com/2010/05/selos.html

    ResponderExcluir
  51. tudo q fazemos um dia, as belas hisorias, viram conversar gostozas um dia, e a saudade sempre chega, mas eh verdade, a vida não acaba aqui, e não existe fim para certos sentimentos, apenas pausas por um momento.

    o texto nos faz refletir, excelente =D

    http://valedosuicida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Linda poesia!
    Lindo o seu texto de descrição do perfil.gostei muito do seu blog. sempre estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  53. Vou comentar aki pois no de cima já fui duas vezes hehehe... parabéns pelo seu post e mais uma vez eu afirmo. taí um talento q ainda não tenho é esse de escrever belas poesias como vc!! sucesso amiga e td de bom

    ResponderExcluir
  54. VOce escreve muito bem, e este foi um dos que mais gostei, parabens pelo talento e sucesso com o blog. Jp

    ResponderExcluir
  55. oiiii Má, seu blog está cada vez mais lindo!!!!

    Muito fofa essa poesia...

    te adoro...

    ResponderExcluir
  56. GOstei muito, só não quero que os carneiros sejam extintos! eles são fofos. Brincadeiras a parte, bom texto, consegue passar os sentimentos.

    Pato em Foco, um photoblog completo.
    http://patoemfoco.org
    Confira*

    ResponderExcluir
  57. muito bons seus textos...gostei mesmo..tô te seguindo...

    ResponderExcluir

• Viva aos comentários reflexivos!