terça-feira, 27 de julho de 2010

A TECELÃ


Enfim te encontro, enfim
Repouso meu corpo no teu.
Seu corpo cria meu formato,
Tecendo teu molde de ternura
A cada linho de meu cansaço.

Se antes debulhada em pranto,
Hoje mergulho neste encanto,
É como vestir o próprio sossego,
É me cobrir de tanto aconchego.

Porém findou – se a noite
E um novo dia se prometeu
Guarda contigo teu linho e o
Belo riso que Deus lhe deu.

Felicidade? Feliz sou eu.
Embora às vezes descontente,
Sinto - a mais que muita gente.
Escuta a ressonância de meu riso?!
Guarda contigo, este é o meu
Presente, quando enfim há vejo. 

Marcela Barreto

22 comentários:

  1. ótimo texto, muito belo em palavras e mais expressivo ainda em sentimentos, consegue passar uma gama de sensações incrível, gostei muito
    continue assim minha cara, expressando o seu interior em formas grafadas, sei que nunca conseguimos passar totalmente o que queremos, mas cada vez nos aperfeiçoamos mais e mais
    muita paz e um pouco de caos para ti

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você escreve super bem,adorei !

    http://laaisbr.blogspot.com/

    passa no meu ;*

    ResponderExcluir
  3. Tua forma de unir as palavras é de dar gosto!
    Saudações literárias pra ti, menina!
    abraços.

    Tatyana França

    ResponderExcluir
  4. poesia mto mto linda! *-*

    topa parceria?

    ResponderExcluir
  5. Marcela me arrepiei ao ler...muito linda, tenho certeza que passarei aqui mais vezes! Felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o seu blog! Amei a poesia!!! Foi uma grata surpresa vir aqui. Fique feliz ainda com seus comentários no meu. Vou add seu blog como parceiro.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre eu fico babando pelas suas poesias, eu em particular amei essa, talvez uma mistura do sentimento que o livro que eu to lendo me desperta, somando ao que a sua poesia passa. Uma felicidade, uma espécie de amor, não daqueles clichês, mas que aquecem. obrigada pelos selos também. sempre, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por seu trabalho!
    super massa o que você faz aqui!

    www.julietasdoseculo21.blogspot.com
    se quiser passe lá! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente eu gostaria de agradecer os elogios que fez ao post que leu em meu blog e as belas palavras que usou para descrever minha particular forma de escrita... Isso é de fundamental importância para mim e lhe agradeço por ter sido tão atenciosa como foi. Raro encontrar isso em blog hj em dia...

    Mas, quando ao seu poema, meu Deus... que magnifico, como vc consegue ser particularmente suave em seus poemas e na forma como os faz. Nota-se toda uma maestria na forma como escreves.. Como foi bom ter vindo aqui e me deparado com magnificas escritas!

    Meus parabens, jamais pare com esse dom!!!

    Com certeza voltarei mais aqui!

    Novamente, meus parabens!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que coisa mais linda!
    Fiquei de boca aberta! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa que coisa linda. Eu imagino com um ser pequenino como esse nos deixa feliz. Basta eu ver uma criança na rua para eu sorrir; imagina então uma criança minha. Deve ser perfeito.

    Muito obrigada por seu elogio. É muito bom saber que tem alguem que acha que tem jeito para a escrita. Eu nem sabia que estava participando desse concurso, será que pode me mandar o link? E é claro que voto em você tbm (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. LINDEZA DE TEXTO
    DA PRA FILOSOFAR MUITO!

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo seu texto!! adorei!!
    sucesso...
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo! Parabéns! Dádiva das mulheres :D

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito o texto, Marcela! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Marcela, adorei o texto! Você escreve muito bem :)
    abs

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcela, gostei da Tecelã. Ritmo legal. Só não atinei muito com o final (ih, rimou...rsrs) Bjs. Sergio.

    ResponderExcluir
  18. OO Acho que em 17 anos de vida nunca algo tçao lindo e uma escrita tão particular.!
    Acho que todos os elogios se resumem em uma palavra: Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Como sempre seus textos são surpreendentes.
    Não é a toa, que fazes sucesso com o blog.
    Passa lá no blog, tem um selo pra ti lá.

    ResponderExcluir

• Viva aos comentários reflexivos!