sábado, 28 de agosto de 2010

(CAR)NAVAL


Fevereiro dias de pura folia, 
Descrever as fantasias da arte:
– Poesia.
Com o samba do pé flutua do chão,
Um dia de carnaval, quão sintonia
Não há igual, só o Brasil é quem tem.
Esse tom de pele bronzeado morena,
As curvas esculpidas de uma brasileira.
Que rouba todo brilho da noite,
Para enfeitar seu corpo exuberante.
– Por você a língua é reinventada,
Por você reinventaria meu ser,
Voltaria ao ventre para (re)nascer.
Hoje, torna - se um gênero
             [sua alegria transpassa qualquer meio]
Onde passa... Aonde irá?
Seja onde for conseguirei senti-lá. 
Inovo meus dias ao descrever,
Os desenhos de seu sorriso de estante,
Que transforma noite em dia,
Com seu brilho estonteante...

Marcela Barreto

24 comentários:

  1. - me sentindo,por ser a primeira a comentar!!!
    *Você tem uma maneira própria de escrever,incrivelmente Marcela.
    O carnaval,essa loucura misturada,
    de portugûes,muato e índio,batuque,bagunça,nudez.
    Você tem talento,espero ver seus livros entre os mais vendidos,irei comprar,lance-os logo!!!!
    Bjos,linda!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do texto, vc tem um jeito todo especial de escrever e vê o mundo de um jeito mto próprio! Parabéns! Bj

    ResponderExcluir
  3. Que postagem linda! Depois de ler muitos posts o seu hoje que me agradou bastante. Com conteúdo, muito gostoso para se ler! =)
    Calor chegou no sul de Minas, e acho gostoso para estudar, pois não há blusas me atrapalhando ou o frio me dando sono! Ao contrário de certos escritores literários que dizem ser o frio melhor para aprender, mas eles querem mais a Europa que o Brasil. Bobos! XO Ou melhor, tolos! X)

    Adorei o texto! Principalmente a parte que diz sobre a mulher brasileira roubar a beleza da noite para enfeitar-se de estrelas! ^^ Mulher brasileira em primeiro lugar, né? ...rsrs...

    Sucesso! Visite meu blog também? ^^

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando pra dizer que to seguindo o seu outro blog tbém e agradecer mais uma vez ao selo dado ao www.blog-do-pena.blogspot.com, só uma observação: meu nome é Érico e não Marco ok. Mais isso é o de menos afinal, os dois nomes são tão parecidos que td vez tem alguém confundindo hehehe...abração

    ResponderExcluir
  5. uau! muito bom
    primeira vez aqui, gostei do blog
    bons textos
    parabéns

    ResponderExcluir
  6. Você registrou isso? Faça logo! Ficou maravilhoso!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. ''vou partir nao sei se voltarei...
    tu nao me queiras mal
    hoje é carnaval''

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanto talento!! Nao conhecia seu blog ainda e simplesmente adorei! Sua forma de escrever é muito gostosa e envolvente. Vou passar por aqui mais vezes, ok? Me visita tb? Ficarei muito feliz. Um grande beijo!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Depois de um tempo, consegui voltar!
    hehehe Desculpe a ausência...

    Até eu que odeio carnaval desejei voltar para fevereiro ou que o próximo não se demore em chegar!
    Como sempre, você usando belas palavras só não mais belas que os sentimentos por trás!

    ResponderExcluir
  10. AHHH Marcela, dizer que teus textos são lindo é quase um frase oculta, está implícito. Você realmente tem um dom, eu sinto até uma invejinha da sua habilidade com as palavras. É uma arte. Amo seu blog, mesmo *-* ta lindo.

    ResponderExcluir
  11. ESPETACULAR!

    Eu tinha que vir ler isso! É simplesmente fantástico... Sou amante do carnaval , do samba, da Mangueira, e que bom, eu no meio da blogosfera achei essa verdadeira ode ao carnaval!!

    Milhões de parabéns e já sou seu seguidor!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. vamos escapar da mesmice de:
    "ótimo blog parabens"?
    acho que dessa vez não da pra mudar pois vc tem mesmo um otimo blog,belisso template e escreve muito bem
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Ao ler o seu poema dá vontade de pular os 4 dias de carnaval sem parar. rs

    Bjos

    http://www.redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos sua descrição sobre o carnaval é "ispiradora"... diferente de todo o blá blá blá de cada ano.
    Faz lembrar o velho carnaval que só tinha alegria e prazer em fazer festa, e não como hoje que apesar de ser um espetáculo, se ouve palavras de intriga, oposição, disputa, e até trapaça.

    ResponderExcluir
  15. Linda poesia, menina. Bom saber que ainda tem gente que vê nossa cultura com outros olhos, como algo que rende textos maravilhosos e poemas super inspiradores!

    Beijo
    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Esse beleza de carnaval é exclusividade nossa, dos brasileiros. Descreveu muito bem, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o texto e você tem talento de sobra, parabéns, e muito sucesso...

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, estou de novo por aqui...
    Atualizei o meu blog, ta?
    Dá uma passada lá =)
    Beijos e tenha uam doce semana!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcela! Gosto muito do seu blog e da sua forma de escrita. Tem um selo prá vc no meu blog.
    Passa lá. Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais do seu blog, você escreve com meiguice e sabedoria...
    visite o meu se puder : http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ei, brigada pelo comentário la no meu cantinho. Gostei muito do seu blog e vou seguir!
    bjss

    ResponderExcluir
  22. Olá, Marcela...
    Eu disse para mim mesmo esses dias que não faz sentido seguir um blog se a gente não o visita, e se eu sigo um blog é porque eu gostei muito. Bom, cumprindo este óbvio papel de seguidor virei aqui semanalmente comentar alguma coisa, afinal nada mais justo.

    Sobre o poema, eu o achei simplesmente fantástico. Não sei se foi intencionalmente, certo que o foi, mas ao ler o poema ele estabelece um ritmo de leitura para nós e é este balanço natural a mais surpreendente nuança de sua poesia... Assemelha-se, ao meu ver, ao agito do carnaval. A construção lexical e sonora foi magnificamente escolhida, parabéns...
    E pode ir se acostumando com minha presença aqui, hahaha.

    ResponderExcluir

• Viva aos comentários reflexivos!